segunda-feira, 27 de julho de 2015

Desenhos da alma




Palavras...

Sempre foi a forma mais marcante de nos expressarmos.
Palavras proferidas com fúria, matam ou machucam. Palavras proferidas com amor, curam e ressuscitam.
Sempre fora este seu legado. Palavras possuem vidas!
Nas mãos de um destro escritor, são desenhos reais dos sentimentos e profundezas de nossas almas.
Escritas por um poeta, são desenhos de lindas paisagens de amor e dor, pintadas pelos sentimentos e perfeição das suas rimas.
Há tempos em nossas vidas que escrevemos para alguém... Cartas de amor, saudade ou mesmo recomendações.
Mas há outros tempos em que escrevemos para nós mesmo. Tentando aliviar uma dor que incomoda no peito... Feridas de alma!
Escrevemos na esperança de que alguém que amamos possa ler a sinceridade dos sentimentos que expressamos entre as linhas de uma carta.
Quando angustiados, escrevemos cartas à Deus... Quando de joelhos e humilhados, derramamos o nosso coração quebrantado em Sua presença, por um pedido de misericórdia.
E ainda assim, continuamos a escrever à Ele, quando nossas lágrimas de angústia desenham pedidos de socorro no travesseiro em que reclinamos nossa cabeça.
Então percebe que, passamos a falar e escrever de diversas maneiras!
Quando felizes, as palavras possuem melodias nos acordes maravilhosos de louvores aquele que consolou a alma, que chorando, lhe escrevia pedidos de socorro.
E assim Deus nos fez!
Manifestamos os diversos afetos de nossa alma escrevendo, pronunciando, chorando e cantando!
Palavras são retratos do que sentimos. Possuem vida e a capacidade de entrar onde mão humana nenhuma entra: no sentimento!
Inspiração divina possui os que tem por arte e dom o poder de escrever belas histórias no livro que compomos desse o nosso nascimento, chamado Vida!

Nani Pontel

Nenhum comentário:

Postar um comentário