domingo, 23 de agosto de 2015

Identidade





Preciso dizer, digamos, como as "coisas" funcionam por aqui...


Fui menina, hoje sou mulher. Ok! Com carinha de vinte e tantos... Mas o que impede ser Mulher de verdade mesmo aos 25? Filhos? Não, não, meu irmão, já adotei dois de coração! Mais difícil do que tê-los naturalmente? Talvez não... Mas amo-os mesmo não tendo gerado nenhum deles... Um amor conquistado. Bem assim mesmo, tijolo por tijolo! Hoje talvez, todo mundo vê a construção pronta, mas poucos acompanharam de perto desde o alicerce...
Sou Virginiana com um pezinho em Libra. Foi no vigésimo dia do mês de Setembro que nasci... Ansiosa por natureza, pra quê esperar nove meses se posso antecipar um pouco as coisas e ‪#‎PartiuNascer‬ aos oito mesmo? Pelo menos não sou tão coxinha quanto os nativos. Gosto de uma baguncinha no rolê, mas em casa, infelizmente tem que estar limpo e de preferencia arrumado...quando possível. Lembra? pezinho em libra...
Aventurar-se pela vida não rola, gosto de sentir-me segura.
Então querido, não vai rolar ficar por ficar.... esse lance de casualidade!
Não entrego o jogo fácil. Não vai ser na primeira, nem na segunda, talvez na terceira! Aí amigo, te prepara! Porque é papo reto, olho no olho... E é claro, pegada... Pra mim tem que ter! Mas acalmem-se, já encontrei alguém pra chamar de meu.... E como chamo de meu! Já comentei que sou ciumenta com tudo que me pertence? Então...
Mas isso tudo são futilidades....
Me orgulho em dizer que sou de origem humilde. Que nasci em meio a um desemprego que durou seis longos anos. Que aprendi a ser feliz no pouco e que nem sempre o tudo significa felicidade!
Vi que se não corrermos atrás dos sonhos eles simplesmente não vão passar disso. Mas a Humildade vem diante da Honra...Sempre e em tudo!
Já ganhei algumas rasteiras bem dadas da própria vida. Porque um dia a gente cresce e aprende a voar com nossas próprias asas! E aprende também que conselho de pai e mãe pode evitar essas possíveis rasteiras, né... Enfim, já quebrei a cara por não ouvi-los.
Gosto de feijão com farinha. Comer banana com comida. E apesar de acha-lo fofo, porco é o bicho mais gostoso pra se comer!
Maria Gadú, Marisa Monte, Adriana Calcanhoto, Oswaldo Montenegro, Paralamas, Legiao, Titãs, Metallica, Guns n' roses, Iron Maiden, Victor e Léo, Tião Carrero, Vivaldi, Beethoven... Não Importa! Gosto de musica boa... Mas funk, pagode e brega não dááá!!
Chamo de Amigo a minha família... Os demais são colegas. As vezes uns e outros são promovidos a amigo...mas é difícil!
Pai e Mãe pra mim são seres sagrados! Tem que ser honrados!
Deus... Bem, ao contrario do que dizia o intrépido filósofo Nietzsche, está VIVO... Muito Vivo! No meu coração e na minha fé. No meu caminho e na minha vida! Deus é meu verdadeiro Pai Meu, e Nosso também!
Mais uma vez, família na minha vida é prioridade!
Ambição... Uma apenas, e muito sincera: estar a cada dia mais próxima de Deus!Meu pai e amigo...
Tenho gostos esquisitos e outros bem comuns. Preparados? Então ta!
Sinto-me muito bem e em paz em cemitérios. Pra mim esse lugar é simplesmente fantástico... apesar de nunca ter visto um fantasma se quer por la.... É lugar pra reflexão profunda, respeito profundo por cada historia enterrada mas que já foi vivida um dia. Lugar de belas esculturas e poesias em forma de epitáfios belíssimos!
Sou admiradora da arte! Apaixonada por poesia e por compô-las também!
Louca por gatos e suas singularidades. O bicho é lindo e audacioso, mas nunca perde a pose e a classe... E aquele olhar de profunda superioridade. Eu amo! Tive a Mel em minha vida por 13 anos... Partiu e me deixou até hoje, um ano e pouco depois de coração partido.
E carros! Sim... clássicos!!! Impala, Buick, Cadillac, Opala e minha diva dos clássicos, Kombi! Azul com branco e cortininhas nas janelas, bem a lá anos 60... paixão por ela!
Mas nasci mesmo foi para o mundo Ilógico da vida, chamado Emoção. Psicologia me atrai tanto quanto uma bela vitrine de sapatos. Augusto Cury é o Cara!
Não tenho vergonha em dizer que tive Síndrome do Panico aos doze anos e agora, aos 25... Seguida de depressão já num estagio difícil... Já que sou hipersensível a qualquer psicotrópico!
Mas e daí! Sei que isso não mata, se eu não permitir. Ao contrario, me deixa mais forte a cada vez que supero uma crise braba, lembro daquela frase de Vento no Litoral... "E quando vejo o mar, existe algo que diz que a vida continua e se entregar é uma bobagem..." - Legião.
E assim são as coisas por aqui... As varias faces de mim mesma!
Quem em sua essencial natureza não se acha complexo demais? Possuímos a mais avançada tecnologia do mundo... Consciência, Inteligencia, Massa cefálica, Córtex Cerebral, Imaginação, Pensamentos... Sentimentos! Sermos Humanos nos difere de tudo e de qualquer espécie viva.
E é o conjunto de todas essas coisas que formam esse meu EU, complexo, complicado mas sedento por conhecimento e amor!
Tenho tudo o que amo... Pra mim agora só me resta ser FELIZ!


Nani Pontel

2 comentários: